06 março 2014

Fanfics brasileiras que viraram livros

É de conhecimento de algumas pessoas que há muitas fanfics que se tornaram livros. Cinquenta tons de cinza é um exemplo famoso, contudo existe fanfics brasileiras que se tornaram livros também. Porém a maioria só conhece as estrangeiras, no intuito de torna-las mais conhecidas ou pelo menos tentar resolvi escrever essa matéria. Pois, temos que valorizar os autores brasileiros, principalmente quando a maioria prefere “os de fora”.


Livro: Entre a Nobreza e o Crime – 1ª temporada
Fanfic: Entre a Nobreza e o Crime – 1ª e 2ª temporada
Autor: Jane Herman
Editora: Lio
Número de Páginas: 672

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.



Livro: Amor No Ninho
Fanfic: Uma Estranha No Ninho
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Número de Páginas: 324
O segundo livro chama-se Amor Inteiro

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.”



Livro: A Infiltrada (Infiltrando-se na NSA)
Fanfic: A Infiltrada
Autor: Natália Marques
Editora: Lio
Número de Páginas: 479

Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.



Livro: 30 dias com Camila
Fanfic: 30 dias com Bella
Autor: Silvia Fernanda
Editora: Schoba
Número de Páginas: 304

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas… Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.



Livro: Enigma - Segredos & Mentiras - 1ª Temporada
Fanfic: Enigma - Segredos & Mentiras 
Autor: Halice Frs
Editora: Lio
Número de Páginas: 320
Há segunda temporada também

Recém-ordenado, Jonathan De Ciello seguia seguro pelo caminho eclesiástico o qual seu padrinho o fez trilhar. Mesmo com as lembranças de seu passado perdidas após um acidente automobilístico e perseguido por sonhos lascivos, nada condizentes com sua posição no clero, o jovem padre acreditava ter uma vida tranquila. Contudo, ao ser designado para assumir a pequena paróquia de Sin Bay – uma vila litorânea do Maine –, ele vê a frágil paz construída durante os anos de seminário ruir. Em seu primeiro dia, conhece Faith Green, aquela que se tornaria a razão de sua tormenta. Seu interesse proibido pela moça de comportamento dúbio e espírito rebelde despertou nele sentimentos contraditórios que abalaram sua determinação, levando-o a questionar sua real identidade e vocação ao ansiar por render-se à realização de seus fetiches. Perdido, Jonathan não poderia ter fé ao desacreditar a sua história. Apaixonado, não poderia guiar a todos desejando uma única mulher. Nem reencontraria sua paz percebendo que a vida conhecida era fruto de segredos e mentiras... Sensual, envolvente, viciante... Enigma vai prender você do início ao fim.



Livro: Para Sempre
Fanfic: Para Sempre
Autor: Gláucia Santos
Editora: Baraúna
Número de Páginas: 479

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 



Livro: Flor de Lótus
Fanfic: Flor de Lótus
Autor: Bia Braz
Editora: Lio
Número de Páginas: 544

Rebecca Anne Stevens cresceu rodeada de maldade, drogas e prostituição. Emergiu íntegra em meio à lama que viveu e construiu uma nova vida em que se dedica a resgatar e encaminhar viciados em drogas à recuperação. Christopher é um homem amargo, austero, solitário. Sofre de insônia e tem pesadelos constantes desde o dia em que perdeu duas pessoas: a mãe, num afogamento, e Christine, para as drogas. Um mistério envolve e interliga os dois acontecimentos. Não há provas ou testemunhas que os expliquem. Desde esse dia, Christopher dedica-se a perseguir narcotraficantes. Por obra do destino ou por equívoco, sucede-se o encontro inusitado de Christopher e Rebecca. Com rara energia e densa generosidade, Beckye (Rebecca) entra no mundo de Christopher acreditando que ele é um viciado. O interesse pessoal induz Christopher a aproveitar-se da situação e permitir que Beckye acredite no engano. Desencadeia-se entre os dois uma atração proibida pela ética e pela lei. A contagiante e bela garota transforma subitamente o mundo cinza e pragmático dele. Apesar de sua resistência e autor recriminação, Christopher se vê enredado neste romance intenso, polêmico e arrebatador. Flor de Lótus explora, com sensualidade, a vida colorida e cheia de paixão de Beckye em contraste com a frieza e ceticismo de Christopher. A sede por justiça de Christopher será mais forte que a rendição ao mundo cheio de flores de Beckye?


Há outras além do que as que eu citei, coloquei só essas para a matéria não ficar muito grande e porque são as que conheço e já li. Espero que isso desperte o interesse em conhecer autores brasileiros ou que se torne de conhecimento que ficwriter brasileiros também publicam suas histórias e são tão boas quanto qualquer autor estrangeiro.

9 comentários :

  1. Super concordo, as pessoas sempre preferem os autores de fora.

    Tânia Cullen

    ResponderExcluir
  2. Alguns eu conhecia, mas não conhecia os 4 últimos. Irei comprar para ler me interessei muito pela sinopse. Você pode me passar algum site para comprá-los?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso passar sim.
      Neste link você pode comprar Enigma primeira e segunda temporada, A Infiltrada, Entre a Nobreza e o Crime e Flor de Lótus
      http://www.editoralio.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=35&Itemid=74

      Os outros eu não sei te dizer, mas é só procurar que você encontrará. Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Tenho dois deles...
    30 dias com Camila..
    e A infiltrada....
    ..
    E estou doida para ter os outros....
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos, se quiser pode comprar alguns deles no site da editora Lio.
      http://www.editoralio.com.br/

      Excluir
  4. A Infiltrada eu simplesmente amo, declaro que me apaixonei pelo generalíssimo Alan Beckert. Ansiosa pelo segundo livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro 30 com Camilla, tirei a ideia para fazer uma semana com Erica kkkkkkkkkkkk
    Com certeza meu marido arranjou um problema. Quero comprar os outros livros da Silvia para tirar mais ideias,o legal é que meu marido que compra os livros para mim.

    ResponderExcluir
  6. Quando vejo matérias ou publicações sobre fanfics que se tornaram livros, fico esperançosa que um dia será a minha também.Compro os livros, pois acredito que elas merecem ser prestigiadas.

    ResponderExcluir
  7. Só não tenho um, mas ainda comprarei.

    ResponderExcluir